África

O Papa Francisco aproveitou parte da celebração dominical do Angelus, no Vaticano, para pedir o regresso da calma e da paz à República Democrática do Congo (RDC), país fortemente martirizado por conflitos de diversas origens há mais de três décadas.


África

Pelo menos 27 pessoas foram mortas e uma dezena ficou gravemente ferida à machadada em mais um massacre da República Democrática do Congo (RDC) protagonizado pela milícia Mai-Mai Mazembe em aldeias de Mutanda, no Kivu-Norte, junto à fronteira com o Ruanda e o Uganda.




África

Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, partido vencedor das últimas eleições na Guiné-Bissau, mas arredado do poder, considerou ilegal o actual governo do país liderado pelo primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, que se encontra em Nova Iorque, onde o Conselho de Segurança das Nações Unidas debateu ontem a situação política guineense.







Reportagem'

Novas centralidades, velhos problemas... do fascínio à frustração

Depois da atracção inicial, a Centralidade do Sequele, Cacuaco, como nas outras erguidas na periferia de Luanda, assistiu a uma corrida aos seus apartamentos, mas, agora, começam a surgir os problemas e, em muitos casos, a frustração que leva à saída de moradores porque não conseguem suportar os custos do ensino dos filhos, os hospitais estão longe... sem esquecer a despesa mensal com o combustível.

Primeira Página