No segundo dia de actuação dos Kassav, a banda proporcionou uma viagem ao passado dos anos 1980 e 1990, exibindo muito dos seus sucessos para alegria dos presentes, que transformaram o estádio das Mangueiras, local da actividade, numa pista de dança.

Antes de subir ao palco, Jacob Desvarieux, membro fundador do grupo, prometeu relembrar as músicas mais apreciadas pelo público angolano, que fizeram dançar os fãs.

Faixas como "Se pa dye dye, Wep, Oule, Rété, Solei, Siwo, Caie maman, Oh madiana, entre outros temas, foram bastante aplaudidos e mereceram pedidos de bis, por parte da plateia.

Após algum tempo sem actuar em Angola, Jacob Desvarieux disse, à imprensa no final do show, que este regresso a Angola e fora da capital do país, "foi muito bom", pois o público esteve "impecável" e o ambiente foi "contagiante".

Kassav é uma banda de zouk de Martinica e de Guadalupe formada em 1979. Os membros originais eram Jocelyne Béroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthély, Patrick St. Éloi, Jean-Claude Naïmro e Georges Décimus (que actualmente não mais faz parte do grupo).

O grupo lançou ao longo do seu percurso artístico cerca 30 discos.

O evento enquadrou-se no âmbito das actividades alusivas ao dia da independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

Angop/NJ