O MPLA enalteceu o facto de a reunião ocorrer dois dias depois de ter sido assinalado pelo povo do 40º aniversário da Independência Nacional, com orgulho pelos feitos heróicos e realizações que estão a transformar o país e a vida dos angolanos para melhor.

Afirmou que o MPLA tem sido uma das principais alavancas da construção material e moral da sociedade rumo ao progresso e ao bem-estar de todos.

Salientou que a agenda de trabalho do encontro está centrada na preparação do próximo congresso ordinário do partido em meados de 2016, o advento das eleições gerais, presidenciais e legislativas, em Agosto de 2017 e a diversificação da economia nacional com vista ao aumento significativo da oferta de bens e serviço.

Disse que merecerão também atenção a todos os níveis as alterações a introduzir ao programa Geral do partido e estatutos, bem como o processo de renovação em 45 % da direcção em vários escalões previstos nos estatutos dos partidos.

Falou da necessidade de se elaborar a metodologia adequada e a actualizar o regulamento eleitoral sobre as candidaturas a cargos ou funções electivas.

Lembrou que, no que diz respeito as eleições gerais de 2017, a Assembleia Nacional aprovou o plano de tarefas a executar pelo parlamento, pelo executivo e pela comissão nacional eleitoral, para assegurar a sua boa preparação e realização.
Angop/NJ