Cândida Narciso fez este apelo quando falava à imprensa, à margem da cerimónia de apresentação da proposta do projecto de avicultura, que prevê a exploração de unidades avícolas e industriais que seguem modelos modernos de integração e eficiência, estando o mesmo orçado em cerca de 10 milhões de dólares.

Segundo a governante, o referido projecto é mais uma oportunidade que a província tem para contribuir na diversificação da economia nacional, num momento em que as verbas estão escassas ao nível do Orçamento Geral do Estado.

“Precisamos, de facto, que os empresários no afã da diversificação, adiram ao projecto para benefício da economia angolana e das famílias, porque temos a necessidade de encontrarmos caminhos para a diversificação na economia nacional”, alertou.

Disse que a província da Lunda Sul é rica e a capacidade dos seus habitantes é incomensurável para contornar a actual situação financeira que o país está a viver com o empreendedorismo, criação de novas alternativas e recurso ao investimento público/privado.

O projecto proposto pela empresa agro-gestão prevê a construção de cinco naves (pavilhões) com capacidade de produzir acima de 250 mil ovos por semana.

A parte industrial estará constituída por uma fábrica de rações, mas também contará com um matadouro, o que fará com que envie de 30 mil galinhas para o mercado em cada quatro meses.

Angop/NJ