O crime ocorreu por volta das 3h00 da madrugada e vitimou mãe, de 38 anos, e dois filhos, de dois e 17 anos, bem como uma prima que estava a passar uns dias em casa da familiar.

Francisco José, vizinho das vítimas, contou ao Novo Jornal que os marginais arrombaram a porta principal da residência da vizinha. Quando a mulher começou a pedir socorro, foi quando se ouviu o primeiro disparo.

"Acho que o primeiro disparo não foi para a mãe, porque ela chorava e, ao mesmo tempo, chamava pelo nome da filha mais nova, de 2 anos de idade, que se chamava Avozinha e que perdeu a vida no local", relatou o homem consternado.

Francisco José, que pela janela da sua casa acompanhava os movimentos dos atacantes, disse que os autores do assassinato eram cinco jovens que circulavam numa viatura de marca Hiace, de cor azul e branca.

"Devido à escuridão não deu para ver a matrícula, mas suponho que era uma viatura roubada. Foi muito triste ver as quatro pessoas a clamar por socorro e eu sem poder fazer nada. Liguei várias vezes para o número da polícia, o 113, mas ninguém atendia", lamentou a testemunha.

Agentes da Divisão de Viana estiveram, durante a manhã, no local a recolher elementos e a falar com testemunhas e vizinhos das vítimas.