Segundo avança a TPA, Yanick Moreira está integrado no lote de jogadores que vão alinhar pelos Toronto Raptors na NBA, passando a receber 76 mil dólares por mês.

Apesar de o poste angolano ter assinado contrato há mais de um mês com o clube canadiano, o vínculo não garantia entrada imediata do atleta na NBA, uma vez que o clube poderia relega-lo à D-League (liga de desenvolvimento) para ganhar rodagem.

A dúvida está finalmente dissipada, e surge após uma época que começou de forma atribulada, com o atleta arredado do campeonato nacional, onde deveria alinhar pelo Petro de Luanda, devido a problemas administrativos.

Antes do ingresso nos Toronto Raptors, Yanick, que iniciou a carreira no 1º de Agosto, já tinha tentado a sorte na NBA, ao disputar, em 2015, a Summer League pelos Los Angeles Clipers. Contudo, o atleta não foi escolhido para permanecer no plantel.

Tendo em conta a sua pretensão de entrar para NBA, Yanick, que representou a Universidade Metodista nos Estados Unidos, de 2013 a 2015, abdicou de representar a selecção nacional no torneio pré-olímpico da Sérvia, disputado de 4 a 10 de Julho último.

Este ano representou o Murcia de Espanha.