Com seis pontos em disputa até à ronda final do Girabola, o 1.º de Agosto, primeiro classificado do Girabola, e o Petro de Luanda, que ocupa a segunda posição da tabela, entram hoje em campo para disputar a 29.ª e penúltima jornada do campeonato nacional de futebol de com os olhos postos no título.

Embora os militares partam para esta recta final da competição com três pontos de vantagem sobre os petrolíferos, o facto de os dois clubes se defrontarem na última ronda do Girabola - agendada para o próximo fim-de-semana - mantém vivas as aspirações do Petro.

A equipa petrolífera está contudo obrigada a vencer hoje o Benfica de Luanda, porque, se perder pontos, uma eventual vitória do 1.º de Agosto diante do ASA - formação que luta contra a despromoção - dá o título ao onze do Rio Seco.

Além dos dois duelos que decidem a liderança da prova, a presente ronda reserva os seguintes desafios: Libolo-Porcelana, Académica do Lobito-Kabuscorp do Palanca, 4 de Abril-Interclube, Progresso da Lunda-Sul-1.º de Maio, Caála-Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga-Sagrada Esperança.

A uma jornada do final do campeonato nacional de futebol, o Porcelana do Kwanza-Norte e o 1.º de Maio de Benguela já têm o destino da despromoção traçado, enquanto as formações do ASA, Desportivo da Huíla e 4 de Abril e Académica do Lobito ainda se batem pela permanência na liga principal.

Recorde-se que as partidas referentes à 29.ª jornada do Girabola ZAP serão disputadas simultaneamente às 15h30, de acordo com uma nota da Federação Angolana de Futebol.