1.º de Agosto é o novo campeão do Girabola

Novo JornalPublicado 29/10/2016 17:25:00

Com três golos sem resposta, marcados por Buá e Ary Papel, que se destacou com um bis, o 1.º de Agosto venceu esta tarde o ASA, no estádio 11 de Novembro, sagrando-se campeão do Girabola 2016, enquanto o adversário directo nesta disputa, Petro de Luanda, marcou passo diante do Benfica de Luanda, não indo além de um empate a zero.

Foto: DR

Sem golos na primeira parte da partida, os militares, sob comando do técnico Dragan Jovic, regressaram do intervalo dispostos a resolver a partida, o que começou por acontecer nos primeiros sete minutos do segundo tempo, com um tiro certeiro de Buá.

Já na recta final do desafio, Ary Papel apontou dois golos, carimbando a vitória e o 10.º título de campeão nacional de futebol para a equipa do Rio Seco, após 10 anos de jejum.

A conquista, que o Petro queria discutir na última jornada - que se joga na próxima semana e coloca petrolíferos e militares frente a frente - acabou por chegar antes do duelo final, graças ao empate dos tricolores, no estádio dos Coqueiros, diante do Benfica de Luanda.

Primeira Página