O Novo Jornal online noticiou a 07 de Fevereiro que o Hotel Diamante, de 4 estrelas, localizado em Luanda, pertencente ao Grupo Endiama, estava com três meses de salários em atraso.

A direcção, numa nota enviada ao Novo Jornal, confirmava apenas dois meses de salários em atraso, mas, hoje, depois de novamente questionado, o director-geral do Hotel Diamante, António Simão, veio admitir que, para além dos dois meses já regularizados, está também por pagar o mês de Janeiro.

Todavia, ainda segundo António Simão, a direcção do Hotel Diamante está a fazer "todo o esforço" para que a situação seja totalmente normalizada "ainda esta semana".

Recorde-se que, quando o Novo Jornal avançou com esta notícia, apesar da demorada insistência, não foi possível obter um esclarecimento por parte da direcção do hotel, situação que o director-geral, António Simão, corrige agora afirmando a abertura para "fortificar" o relacionamento com a imprensa de modo a que o quotidiano da empresa possa ser explicado normalmente.

O Hotel Diamante está localizado na Rua das Kipakas, conta com 174 quartos, oito salas de reunião e um auditório com capacidade para albergar 300 pessoas.

Avaliado em cerca de 40 milhões de dólares, esta unidade hoteleira tem ainda 26 suítes, uma piscina interior e sala de fitness, sendo uma das mais luxuosas existentes na capital angolana.