De acordo com mãe da menina, a desconfiança surgiu porque o pai da criança privava-a de tudo e não a deixava sair de casa.

A mãe da menina de 15 anos, Josefa Alexandre, contou que o pai da criança, de quem está separada, fez questão de que a filha fosse viver com ele, mas, depois, a família confrontou-se com a impossibilidade de estar com ela ou até de a ver.

Foi perante neste cenário que se avolumaram as desconfianças sobre o que poderia estar a acontecer à menina e que levou a mãe a reunir as suas irmãs para ir a casa do ex-marido averiguar.

"Chamei as minhas irmãs, fomos até à casa dele e começamos a conversar com o meu ex-marido. Uma das minhas irmãs levou a miúda no quarto e perguntou-lhe porque é que não saia de casa?", explicou a mãe da menina.

Na resposta, a menina explicou o que sucedia já há algum tempo, referindo vários abusos a que tinha sido alegadamente sujeita pelo próprio pai.

Entretanto, quando o pai da menina percebeu que tinha sido exposto, segundo a mãe, pôs-se em fuga e continua sem ser encontrado pelas autoridades.

A gravidez da criança vai nos cinco meses.