Isaías Samakuva deixará o lugar de Presidente da UNITA "para ser Presidente de todos os angolanos"

Nok NogueiraPublicado 10/03/2017 8:57:00

No "Especial Eleições" desta semana, Isaías Samakuva garante que, caso o seu partido vença as eleições, deixará o lugar de Presidente da UNITA "para ser Presidente de todos os angolanos". Confiante de que o "Galo Negro" será Governo nas eleições de Agosto, o líder dos "Maninhos" garante que não quer promover "caças às bruxas" aos "novos-ricos", mas contar com estes para desenvolver o país.

Foto: Quintiliano dos Santos

"No nosso programa de Governo, uma das coisas que está lá estabelecida é que eu enquanto presidente da UNITA, se ganhar as eleições, deixo esse cargo e passo a ser presidente de todos os angolanos. É uma das coisas que vou fazer", revela Isaías Samakuva, convidado do "Especial Eleições" desta semana.

Para além da promessa de abandonar a liderança partidária, Samakuva aponta como prioridade "convocar os empresários, académicos, etc., etc., portanto, as forças vivas da nação, e dizer "vamos dialogar, porque Angola é toda nossa e nós é que temos experiência, o direito de encontrar os melhores caminhos para ela".

O presidente dos "Maninhos" afasta ainda a ideia de uma "caças às bruxas" aos "novos-ricos": "Precisamos da experiência, do conhecimento, da energia de todos esses para construirmos um novo rumo e fazermos uma nova vida".

(Leia a entrevista completa a Isaías Samakuva na edição n.º473 do Novo Jornal, nas bancas e também disponível em formato digital, que pode pagar no Multicaixa)

Primeira Página