O ataque terrorista ocorreu dentro do perímetro do Palácio de Westminster, que alberga o Parlamento britânico.

Também a Ponte de Westminster, tudo nas imediações do Parlamento, foi palco de múltiplos atropelamentos, com as televisões a mostrarem carros parados no tabuleiro e pessoas feridas no chão..

Toda a área de Westminster esteve circunscrita pela polícia, tendo, cerca de três horas depois começado a aligeirar, e as estações de metro foram encerradas temporariamente.

A sessão que decorria no Parlamento, na Câmara dos Comuns, foi interrompida de imediato.

Para além dos cinco mortos, o último só foi confirmado hoje, há, segundo informação oficial da polícia, pelo menos, 20 de feridos em resultado deste ataque, que ocorreu perto das 16:00 em Angola, alguns deles com gravidade.

Este ataque ocorre precisamente um ano depois dos ataques terroristas em Bruxelas, Bélgica, que fizeram dezenas de vítimas.

A polícia já disse que as investigações continuam e a hipótese de se tratar de uma operação terrorista mais vasta que a inicialmente encarada foi igualmente posta a circular na imprensa londrina.

No seguimento da colocação desta hipótese, já na manhã de hoje, quinta-feira, ocorreram rusgas policiais, ligadas ao ataque, num edifício de Birmingham.

Foram detidos um número indeterminado de indivíduos.