"Nós assumimos aqui o compromisso de ajudar naquilo que for possível. Vamos garantir que faça as sessões de fisioterapia, que nunca deveria ter deixado de fazer", prometeu João Lourenço, que se deslocou à residência da mãe de Sebem, onde o músico se encontra, no âmbito do programa de pré-campanha e da sua apresentação à população do município de Viana.

Confiante na recuperação do artista, que está afastado dos palcos desde 2013, o candidato à sucessão de José Eduardo dos Santos destacou os seus progressos. "Ele evoluiu bastante, como fez questão de demonstrar, pondo-se de pé", disse o também ministro da Defesa, citado pela Angop.

Popularizado, entre outros, pelos êxitos "Felicidade" e "Coveiro Filipado", Sebem chegou a estar em coma durante dois meses, após uma intervenção cirúrgica, em Cuba, para remover um parasita que se tinha alojado no seu sistema nervoso.

Novamente em processo de recuperação, o cantor tinha interrompido as sessões de fisioterapia e neurologia, devido a dificuldades financeiras, tratamento entretanto retomado graças a uma onda de solidariedade, à qual o MPLA acaba de se juntar.