"Desde que cheguei ao Sporting, tenho-me concentrado apenas em fazer o meu trabalho. Tenho muito que evoluir e aprender", reagiu o avançado, questionado quanto à expectativa de vir a integrar a primeira equipa leonina.

Gelson falava na tarde desta terça-feira, 04, em Viana, Luanda, à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que transformou o Complexo Desportivo e Escolar Norberto de Castro em academia do Sporting de Portugal em Angola.

Ao Novo Jornal, o jogador, que integra a comitiva do presidente Bruno de Carvalho a Angola, contou que tem sido "gradual e satisfatória" a sua adaptação ao futebol português.

"Em Portugal, os níveis de exigência são maiores", disse o goleador do Girabola 2016, que confidenciou já ter tido contacto com Jorge Jesus

"Quando chegámos ao clube [em Dezembro de 2016, juntamente com o compatriota Ary Papel], o primeiro contacto que tivemos foi com o treinador Jorge Jesus. Incentivou-nos e aconselhou-nos a trabalhar muito para podermos ter sucesso no futebol europeu", disse o autor dos quatro dos cinco tentos com que o Sporting B venceu no domingo o Olhanense (5-1), para o campeonato português da segunda divisão.

Na competição, o atacante angolano, de 21 anos, formado no 1.' de Agosto, leva já sete golos em 10 jogos.

Expectante para regressar à Selecção

Ausente por lesão nos dois primeiros jogos dos Palancas Negras "versão Beto Bianchi", Gelson Dala diz estar a aguardar o regresso à Selecção Nacional.

"Não estive presente nos jogos contra Moçambique e África do Sul, mas enviei mensagens de incentivo aos meus colegas. Espero estar disponível nas próximas oportunidades", disse.

"Temos um novo treinador na Selecção Nacional e esperam-se novos rumos. O meu empenho será o mesmo de sempre: muita entrega", afirmou.