Segundo um comunicado divulgado pelo Centro Cultural Brasil-Angola, no âmbito da parceria agora oficializada, está prevista, ao longo deste ano, a vinda a Luanda de 30 personalidades brasileiras e de outros países que compõem a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

O programa de intercâmbio inclui a realização de actividades artísticas e culturais, bem com o desenvolvimento de cursos de formação em diversas áreas, como teatro, música, escrita e artes plásticas.

A parceria entre a companhia aérea nacional e o centro foi rubricada pelo Embaixador do Brasil em Luanda, Paulino Franco de Carvalho Neto (à direita na foto), e pelo administrador comercial da TAAG, William Boulter, que destacaram a importância deste acordo para promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

O patrocínio da TAAG deverá reflectir-se já na Festa Literária, organizada em alusão ao Dia da Língua Portuguesa, assinalado em Maio.

De acordo com o Centro Cultural, "o evento contará com a presença de escritores de diversos países que compõem a CPLP", sendo que "as atracções completas", fruto da nova parceria, serão divulgadas em breve.

O espaço reafirma ainda o compromisso com a oferta de actividades gratuitas e cursos a preços acessíveis.