Segundo o relatório semanal do BNA sobre os mercados monetário e cambial, para além das necessidades do sector petrolífero, as despesas com viagens, ajuda familiar e educação (14,5 milhões de euros), bem como as operações com cartões de crédito (13,4 milhões) foram as rubricas mais beneficiadas na última venda de divisas.

O documento refere também que o banco central destinou 5,3 milhões de euros para o sector empresarial, 3,7 milhões para o sector da construção, 3 milhões para o sector dos transportes e 134,3 mil euros para ministérios e organismos do Estado.

A venda de divisas do regulador realizada de 10 a 13 de Abril ficou ainda marcada pela disponibilização de 3,1 milhões de euros para transferência de salários de expatriados, despesa que não recebia qualquer valor desde 3 de Março.

No que se refere à taxa de câmbio média de referência de venda do mercado cambial primário, apurada pelo banco central no final da última semana manteve-se inalterada nos 166,737 kwanzas por cada dólar e nos 186,291 kwanzas por cada euro.