BD junta-se à CASA-CE para atacar eleições

Nok NogueiraPublicado 21/04/2017 8:36:00

Fonte do Novo Jornal dá como certa a integração do Bloco Democrático na CASA-CE, no quadro das eleições de Agosto. Justino Pinto de Andrade deve ser indicado cabeça-de-lista para o círculo provincial de Luanda.

Foto: Adjali Paulo


O Bloco Democrático e a CASA-CE estão a poucos dias de oficializar um pacto que levará esta força política ex-parlamentar a integrar o conjunto de forças partidárias que compõem a coligação liderada por Abel Chivukuvuku, soube o Novo Jornal de uma fonte bem posicionada.

As conversações sobre "um mais do que provável acordo" decorrerem há já duas semanas e estariam a ser conduzidas pelo vice-presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, e Filomeno Vieira Lopes, membro de direcção do Bloco Democrático, e teriam sido já ultrapassados as "exigências razoáveis" que cada um dos interlocutores colocou sobre a mesa.

Segundo a fonte, que falou sob anonimato, nada ainda é oficial, mas assegurou que decorre neste momento um processo que visa incorporar o BD na CASA-CE, o que poderá vir a ser anunciado nos próximos dias.

(Leia este artigo na íntegra na edição 479 do Novo Jornal, nas bancas e também disponível por assinatura digital, que pode pagar no Multicaixa)

Primeira Página