O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira, cerca das 16:00, no momento em que os agentes da polícia procuravam parar dois jovens que seguiam numa moto.

A mãe da criança contou ao Novo Jornal online que no momento em que foi atingida por uma bala, "ela tinha acabado de sair da explicação, com mais três meninos, quando se ouviram os disparos".

"Saímos para ver o que tinha ocorrido e, pelo caminho, cruzei-me com um colega da minha filha. Ele me disse: tia, a Mami caiu e não quer levantar, assim que cheguei ao local do crime vi a minha filha no chão com a testa perfurada e a sangrar", conta de forma sofrida a mãe da menina.

Isabel disse ainda que a população interveio contra os polícias quando viram a Mami estendida e a sangrar, "porque os polícias queriam pôr-se em fuga".

"A maioria dos vizinhos insurgiram-se contra os agentes porque eles queriam fugir, os jovens do bairro conseguiram-lhes travar para não fugirem, liguei para o meu irmão e levamos os agentes à 12 º esquadra", relata ainda, sublinhando: "Não vamos ficar de braços cruzados e vamos exigir que seja feita justiça".

Perante este cenário, o Novo Jornal online contactou o inspector-chefe Mateus Rodrigues, porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional PN, que garantiu que os agentes implicados neste crime encontram-se detidos numa das esquadras de Luanda.

"Tomamos contacto com esta ocorrência, os agentes em causa estão a contas com a justiça, existe a necessidade de averiguar de quem é a culpa, e, para isso, já há um processo instruído, que a família deve acompanhar até o fim", finalizou o oficial da .PN