Com mais de 2.300 expositores e participantes de cerca de 100 países, a Offshore Technology Conference de 2017 marca a estreia da Sonangol no evento com um stand de exposição, "dando seguimento à orientação da presidente do Conselho de Administração, Isabel dos Santos, de internacionalizar cada vez mais os serviços da empresa, de forma a torná-la mais competitiva, mais sustentável e capaz de criar valor para o Estado e para os cidadãos angolanos".

A informação consta de um comunicado de imprensa hoje divulgado. No documento, a petrolífera nacional destaca a "vasta gama" de serviços que vai apresentar no evento, nomeadamente "nos domínios da indústria metalo-mecânica e estaleiros, da logística e na fábrica de cabos umbilicais".

A aposta da Sonangol nos mercados internacionais "é também reflexo do processo de transformação que vem sendo implementado, e que visa uma maior rentabilidade e eficiência de todos os colaboradores e em todas as estruturas", lê-se no comunicado.

Para além do stand de exposição, a companhia estatal vai realizar, através da Sonangol Holdings, um workshop que terá como tema principal "Desafios para tornar a indústria de petróleo e gás em Angola mais competitiva".

A participação angolana, naquela que é considerada a maior "montra mundial" para a indústria do petróleo e gás, envolve uma comitiva extra-Sonangol, com representantes da Angoflex, BAI, PAENAL, Base do Kwanda, Petromar, Sonamet, Sonasurf, Sonils, acompanhados de elementos da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX).