Os sorteios da Taça de Angola e os jogos do torneio de apuramento para a 40.ª edição do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap'2018, foram remarcados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), para o dia 16 de Maio, às 10h00, na sua sede social.

Os jogos da 37.ª edição da Taça de Angola começam no dia 4 de Agosto, com a disputa dos 16 avos-de-finais. O prazo limite para a indicação dos representantes de cada uma das províncias e os locais de jogos termina no próximo dia 25 deste mês.

A FAF indicou também o período de 16 a 25 do mês em curso, para permitir a inspecção e a aprovação dos locais que vão receber os desafios do torneio de apuramento.

O sorteio das duas competições estava marcado inicialmente para hoje, dia 3, às 10h00, mas foi re-agendado para 16 de Maio.

"Os clubes indicados para as duas competições devem ter os jogadores e oficiais inscritos com licenças, passadas pelo Conselho Técnico Desportivo da FAF", segundo um comunicado da FAF.

Os jogos da fase nacional da Taça de Angola disputam-se no sistema de eliminatória directa, habitualmente com a participação de 32 equipas, entre formações do Girabola Zap e do torneio de apuramento.

O Campeonato de II Divisão começa a 9 de Julho, sendo o Recreativo do Libolo o detentor do título da Taça de Angola, depois de vencer o Progresso Sambizanga, por 2-1.