Fã mentiu no serviço para ir a show de Anselmo Ralph e acabou despedida após ser confundida com a mãe do cantor

Novo JornalPublicado 09/05/2017 12:07:00

Num dia em que pediu para sair mais cedo do trabalho, para ir a uma consulta médica, Sandra Marisa do Céu foi afinal assistir a um concerto de Anselmo Ralph, em Lisboa, e acabou por ver a mentira exposta em várias revistas cor-de-rosa, que publicaram a sua fotografia durante o show, por pensarem que se tratava da mãe do cantor. A confusão custou o emprego à mulher, que apresentou queixa contra a divulgação da sua imagem.

Foto: DR

A história aconteceu no final do ano passado, mas só agora ganha dimensão mediática, com a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) de Portugal.

Segundo relata a imprensa lusa, Sandra Marisa do Céu apresentou uma queixa na ERC contra as revistas TV Mais, Flash e TV Guia, que acusa de a terem prejudicado com a publicação indevida da sua imagem.

Em causa está a sua presença no concerto que Anselmo Ralph deu no Campo Pequeno, em Lisboa, a 9 de Dezembro último, dia em que saiu mais cedo do trabalho com o pretexto de ir a uma consulta médica.

A justificação acabou por cair por terra dias mais tarde, com a publicação de várias fotografias de Sandra Marisa do Céu no show, apresentada pela imprensa como mãe de Anselmo Ralph.

Além de alegar que o erro lhe custou o emprego, a fã do cantor relata à ERC que deixou de ter sossego porque é reconhecida na rua e abordada por desconhecidos, da mesma forma que o filho também tem sido importunado.

Diante dos factos, a ERC, que recebeu a queixa em Janeiro, "concluiu que as revistas violaram o direito à imagem, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional", escreve o diário Público.

Primeira Página