O actual presidente, Eduardo Kuangana, não vai concorrer por motivos de saúde.

Benedito Daniel, líder do grupo parlamentar e actual secretário-geral, Sapalo António, secretário para a economia e finanças, e João Baptista Ngandagina, ex-secretário-geral concorrem ao lugar de primeiro da lista de deputados à Assembleia Nacional a ser entregue ao Tribunal Constitucional.

A escolha acontece durante a reunião do comité nacional do partido, convocada pelo actual presidente Eduardo Kuangana que, por motivos de saúde, fica de fora da corrida.

A reunião acontece na sala de conferências nº 2 do complexo do partido, no bairro Kapalanga, em Viana.


O PRS é o único partido que ainda não apresentou, de forma individual ou coligada, a sua candidatura às eleições de 23 de Agosto próximo. Os partidos legalizados e que já entregaram as listas ao Tribunal Constitucional são MPLA, UNITA, FNLA, APN e a coligação de partidos políticos CASA-CE, integrada por seis partidos, PADDA-AP, PPA, PNSA, PALMA, Bloco Democrático e o PDP-ANA.
Manuel Ribaia, membro do comité nacional, garantiu que as listas do partido para formalizar a sua candidatura estão prontas, faltando apenas definir quem dos três é o preferido dos renovadores para liderar a lista e o segundo, sendo o primeiro candidato a Presidente da República e o segundo a Vice-Presidente da República.

Manuel Ribaia anunciou que apresenta as listas de candidaturas ao Tribunal Constitucional esta manhã.