Mais de 800 mil empregos em quatro anos

Novo JornalPublicado 16/05/2017 16:47:00

A Economia nacional gerou 886.440 novos postos de trabalho nos sectores da energia e águas, comércio, transportes e geologia e minas entre 2013 e 2017. A informação foi adiantada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Pitra Neto.

O político sublinhou que foi analisada a evolução dos empregos gerados por ano em relação ao total dos empregos acumulados, o que permitiu concluir que 2014 foi o ano com maior número de empregos gerado, com uma percentagem de 35.

Pitra Neto referiu ainda, durante a cerimónia de abertura do encontro sobre "Políticas Activas de Emprego e Sistema de Formação Profissional - Objectivos e resultados", que "o emprego e a realização profissional dos cidadãos representam um dos temas centrais da agenda institucional dos estados, e traduzem uma das aspirações mais elementares e legítimas da população economicamente activa".

"O mercado de trabalho e do emprego de um país estão intimamente associados a factores como a qualidade, expansão e empregabilidade de conteúdos do ensino geral, técnico -profissional e superior da formação profissional, como a cultura cívica predominante em relação à atitude para com o trabalho, aos sistemas de saúde, transportes e de comunicação e a atractividade do ambiente de negócios e a modernização e elevação contínua da qualidade da mão-de-obra, entre outros", disse o governante.

Primeira Página