Na apresentação do Fórum Telecomunicações, o jornal EXPANSÃO lembra que o Governo angolano estabeleceu como objectivo de longo prazo "a liderança regional e africana no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), criando um sector forte e coeso, gerador de emprego e de elevada contribuição socioeconómica para o País".

É nesse contexto que é organizado este fórum, palco para o debate, através de um painel de convidados conhecedores da multitude de temas em torno das telecomunicações, apontando a discussão para "A arte das telecomunicações", como sublinha o documento de apresentação da iniciativa.

O sector das telecomunicações, sublinha ainda a organização, desempenha um papel fundamental no percurso até à liderança regional e africana de Angola no domínio das TIC.

A conferência "O Estado da Arte das telecomunicações em Angola" avalia o que já foi feito, faz um diagnóstico da situação actual e identifica os desafios que falta vencer.

Para isso, o EXPANSÃO pretende reunir em Luanda os presidentes dos principais grupos de telecomunicações, gestores de topo e decisores angolanos para debater sobre o sector e o tema em particular, ao mesmo tempo que se reforça a marca do parceiro, através da realização de um evento com o objectivo de promover a partilha de know-how entre os players do sector.

Este Fórum Telecomunicações, sonb o lema "A arte das telecomunicações em Angola", vai decorrer entre as 08:30 e as 13:00 de sexta-feira, no HCTA e tem como destinatários, entre outros, os fazedores de opinião, empresários do sector das telecomunicações, associações de referência, estudantes, governantes, técnicos de software...