Michel Temer afirmou, ao final do dia de ontem, que os seus advogados deram entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) de uma petição que exige a confirmação da autenticidade da gravação que o compromete.

"Estamos entrando com petição no STF para suspender o inquérito até que seja verificada a autenticidade da gravação clandestina", explicou o Chefe de Estado brasileiro.

Isto, porque, segundo revelaram os jornais brasileiros, a famosa gravação comprometedora mostra indícios de ter sido manipulada, segundo Temer, com "objectivos subterrâneos" e que "induziu pessoas ao engano" e "trouxe grave crise ao Brasil", ao mesmo tempo que o seu autor, o dono da JBS, a maior transformadora de carnes do mundo, Joesley Batista "anda a passear por Nova Iorque".

"Essa gravação manipulada" permitiu a Batista construir "o crime perfeito e ganhar dinheiro com a crise política. A JBS lucrou milhões e milhões de dólares em menos de 24 horas", acusou Temer.

"Estamos acabando com os velhos tempos das facilidades aos oportunistas", mas "há quem me queira tirar do Governo para voltar aos tempos em que faziam o que queriam sem prestar contas a ninguém", adiantou.