UNITA lança apelo a militantes: partido precisa "urgentemente" de dinheiro para realizar campanha eleitoral "digna"

Novo Jornal OnlinePublicado 10/06/2017 12:08:00

O maior partido da oposição em Angola reconhece, numa mensagem que está a ser enviada a militantes e população em geral, que precisa "urgentemente" de meios financeiros para realizar uma campanha eleitoral "digna desse nome", apelando, por isso, ao contributo de todos.

Foto: Quintiliano dos Santos

O repto consta de uma mensagem assinada pelo vice-presidente do partido, Raúl Danda, que é também o número dois da lista da UNITA às eleições gerais de 23 de Agosto e, por isso, candidato a vice-Presidente da República.

No apelo, ao qual a agência Lusa teve hoje acesso, os "Maninhos" lembram a importância do voto na UNITA para "mudar a situação" do país, dominada pelos "momentos de verdadeiro sacrifício" que os angolanos estão a viver, "com carências de tudo ou de quase tudo".

"Neste momento, a UNITA é indubitavelmente a força política melhor posicionada para operar essa mudança, para que os angolanos conheçam dias melhores. Mas, para isso, a UNITA precisa urgentemente de meios financeiros que lhe permitam realizar uma campanha eleitoral digna desse nome", lê-se na mensagem do partido liderado por Isaías Samakuva.

Primeira Página