Eleições: Deslocações de João Lourenço custam mais de 2 milhões USD por província

Novo JornalPublicado 16/06/2017 13:15:00

A apresentação do candidato do MPLA às eleições de Agosto está a "engolir" milhões de dólares. Os valores são utilizados na propaganda, transporte, pagamento a músicos, alojamento e várias ofertas.

Foto: Quintiliano dos Santos

As deslocações às províncias do cabeça-de-lista do MPLA às eleições gerais de 2017, João Lourenço, para a sua apresentação aos militantes, está a custar avultados montantes aos cofres do partido e do Estado.

Segundo apurou o Novo Jornal, em províncias como Kuando Kubango, Lundas Norte e Sul e Huíla, o partido no poder terá gasto, em cada uma, mais de dois milhões de dólares. Os valores são utilizados na propaganda, transporte de militantes, pagamento de músicos, alojamento e oferta de vários bens às autoridades tradicionais.

O NJ apurou ainda que uma parte desse valor (70%) é subsidiado por organismos estatais e empresários, ao passo que o partido que sustenta o Executivo responsabiliza-se por outra parte.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou em formato digital, cuja assinatura pode pagar no Multicaixa)

Primeira Página