O jornal, que tem como público-alvo empresários, administradores, líderes de opinião ou políticos, entre outros, passa a ser distribuído em Lisboa e no Porto.

O jornalista e director do jornal, Carlos Rosado, explica que "As relações Portugal-Angola são incontornáveis. Os números não mentem: Portugal é o principal fornecedor de Angola e figura entre os principais investidores. Antes da crise, cerca de 10 mil empresas portuguesas exportavam para o mercado angolano".

Ainda sobre a aposta na distribuição no mercado português, o director do Expansão sublinha que "mais de 130 mil portugueses estavam registados nos consulados de Portugal em Angola, os quais enviaram cerca de 200 milhões de dólares (179 milhões de euros) sob a forma de remessas de emigrantes, em 2016".

"Oficialmente, os residentes angolanos em Portugal não chegam a 20 mil, mas o número deve subir exponencialmente se juntarmos as pessoas com dupla nacionalidade, os estudantes e outras situações. Esses portugueses e angolanos precisam da melhor informação económica sobre Angola para tomarem as suas decisões. O Expansão tem a obrigação de lhes trazer semanalmente esta informação", declarou.

Além desta publicação económica, o grupo Nova Vaga é proprietário do semanário Novo Jornal.