Através de um post no Facebook, a deputada do MPLA Welwitschia dos Santos, ou simplesmente Tchizé dos Santos, garante que não está a boicotar a campanha do candidato do partido no poder à Presidência da República.

"Só me ausento do trabalho por motivos de saúde", escreve a também empresária, desmentindo a informação veiculada pelo site Club-K, de que estaria contra João Lourenço e inconformada com a saída do seu pai do poder.

"Não costumo desejar mal a ninguém, mas desta vez desejo à pessoa que escreveu o artigo e às pessoas que fizeram a encomenda do mesmo, [para] que sejam todas atingidas pela mesma doença que infelizmente estou a combater, e que me impede de estar a desempenhar as minhas funções a tempo integral no MPLA e no Parlamento, de modo a ver se passam pelas mesmas dores e se dediquem a recuperar dela, em vez de se dedicarem a desinformar o povo com intrigas", lê-se na mensagem partilhada no Facebook.

"Estou com o candidato do MPLA a Presidente da República, camarada João Gonçalves Lourenço, que conta com o meu apoio e trabalho de mobilização", reforçou a deputada, num esclarecimento "aos angolanos de boa-fé que leram o referido artigo, encomendado por invejosos e gente de baixo nível, sem mais nada para fazer".

Tchizé dos Santos acrescentou que se revê "integralmente no slogan de campanha do MPLA: "Com a Força do Passado e do Presente, Construamos um futuro melhor", defendendo o respeito incondicional do legado e da figura dos Presidentes António Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos, que "deram a sua juventude e dedicaram toda a sua vida ao partido e a Angola".