Uma pré-campanha morna - a apatia da oposição deixa transparecer impreparação e  amadorismo

Ismael MateusPublicado 03/07/2017 10:36:00

Por um período de quatro semanas vamos suspender a nossa página semanal por motivo de férias. Quando voltarmos a escrever estaremos já em campanha eleitoral e por isso, querendo olhar para o desenrolar da pré-campanha sobre a prestação dos principais partidos da oposição como pretendentes ao poder.

Foto: Lídia Onde

O aspecto, sem dúvida, mais surpreendente da pré-campanha é a apatia da oposição, deixando transparecer impreparação e amadorismo, além de uma excessiva auto-confiança ou subestimação do adversário. Nas últimas eleições ficou bem patente a capacidade mobilizadora do MPLA, mas também a criatividade dos seus marketeiros. Sejam angolanos ou não, amadores ou profissionais de alto gabarito, a verdade é que o MPLA cuida ao detalhe das suas campanhas.

Quem quer desalojar o MPLA tem a obrigação de procurar fazer melhor, surpreender, demonstrar criatividade e capacidade de iniciativa. Em matéria de marketing eleitoral a oposição tem oferecido o básico: comícios, visitas a populares e nada mais.

(Leia a opinião de Ismael Mateus na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)

Primeira Página