Mô mano, com essa cena surgiu uma oportunidade de biolo. Não te preocupes que não vou paiar material para os cartões eleitorais, nem tão pouco boletim ou urnas para o voto, ou sequer eleitores (o que não seria mau)!

O meu biolo é outro, inovador a nível mundial, tanto que até já fiz parcerias com multinacionais malucas, que nem imaginas. Tenho propostas milionárias em euros e usd, a minha ideia é rija! Vou oferecer a garantia que o voto do eleitor seja seguro, vou garantir que o eleitor tenha a certeza que os seus anseios e sonhos depositados na hora do voto se concretizem mal o partido vencedor comece a governar ou durante o mandato.

Como?! Simples, muito simples. Vou oferecer aquilo que muitos pensaram não ser possível, a confiança do eleitor em que o seu voto tem valor! Criei o seguro eleitoral ou o voto seguro: "aqui o seu voto vale muito!" Vou vender seguros para os eleitores em que garantimos que o voto dele será valorizado e que se tal não acontecer então ai ele pode accionar a apólice que nós pagaremos.

(Leia a crónica Mambos da Nguimbi na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)