Seguro eleitoral - voto assegurado

Carlitoz de KambambePublicado 06/07/2017 12:38:00

Neste momento o tema que tá a dar diavulo aos rulas e rucas milionários, como se não quisesse vir, é o voto, o X ou o dedo no papel! Nem só já os salários que foram divulgados recentemente se estão a conseguir de encostar no X no quadradinho que estará no boletim de voto e não o quadradinho azul e branco do z ndonga ou quadradinho ritmado em que as mboas balingam o kuduro!

Foto: Quintiliano dos Santos

Mô mano, com essa cena surgiu uma oportunidade de biolo. Não te preocupes que não vou paiar material para os cartões eleitorais, nem tão pouco boletim ou urnas para o voto, ou sequer eleitores (o que não seria mau)!

O meu biolo é outro, inovador a nível mundial, tanto que até já fiz parcerias com multinacionais malucas, que nem imaginas. Tenho propostas milionárias em euros e usd, a minha ideia é rija! Vou oferecer a garantia que o voto do eleitor seja seguro, vou garantir que o eleitor tenha a certeza que os seus anseios e sonhos depositados na hora do voto se concretizem mal o partido vencedor comece a governar ou durante o mandato.

Como?! Simples, muito simples. Vou oferecer aquilo que muitos pensaram não ser possível, a confiança do eleitor em que o seu voto tem valor! Criei o seguro eleitoral ou o voto seguro: "aqui o seu voto vale muito!" Vou vender seguros para os eleitores em que garantimos que o voto dele será valorizado e que se tal não acontecer então ai ele pode accionar a apólice que nós pagaremos.

(Leia a crónica Mambos da Nguimbi na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)

Primeira Página