O adeus de Isabel dos Santos ao homem mais rico de Portugal

Novo Jornal OnlinePublicado 14/07/2017 15:19:00

A empresária Isabel dos Santos considera que a morte de Américo Amorim, seu parceiro em vários investimentos em Portugal, é uma "triste perda", destacando o seu legado para a economia lusa.

Foto: DR

Através de uma mensagem publicada na sua conta no Instagram, a presidente do conselho de administração da Sonangol assinalou a "triste perda" que a morte do empresário luso Américo Amorim representa.

Para Isabel dos Santos, o bilionário - considerado pela revista Forbes como o homem mais rico de Portugal, com uma fortuna avaliada em 4,4 mil milhões de dólares - "marcou a história da economia" lusa.

A empresária, que encontrou em Américo Amorim um parceiro de investimentos no mercado português, recordou o criador da Corticeira Amorim como "um grande capitão de indústria, um homem com paixão pela criação de valor, riqueza, emprego, e constante empreendedor de projectos".

A ligação de Isabel dos Santos ao empresário luso traduziu-se em negócios nos sectores da energia, banca, cimentos e imobiliário.

O funeral de Américo Amorim deverá acontecer amanhã, 15 de Julho, no Mosteiro de Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia, norte de Portugal.

Primeira Página