Jéssica Pitbull e as fantasias angolanas... (opinião de Sousa Jamba)

Sousa JambaPublicado 16/07/2017 11:31:00

Quando a Nick Minaj esteve em Angola, fiz questão de traduzir as suas canções e perguntei se os angolanos estariam prontos a tolerar o mesmo se ela fosse angolana. O bruaá que se está a seguir às declarações de Jéssica Pitbull, a artista do género kuduro que, em pleno concerto, declarou que um seu órgão privado pertencia aos seus fãs. No vídeo que está a circular nos meios sociais, a Madame Pitbull, sugestivamente, põe a mão no órgão que está a causar uma cacofonia nacional.

Há, no ocidente, um movimento em que os atributos femininos - seios, nádegas, coxas - fazem parte, aparentemente, do poderio da mulher. Se os homens pagam para apreciarem estes atributos, argumenta-se, só as mulheres é que passam a ganhar; a Madonna fez fortuna com isso. Há muitas africanas que estão a tentar afirmar-se também através da atracção do seu corpo que lhes dá uma certa notoriedade. O talento... (...)

(Pode ler a crónica integral de Sousa Jamba na edição semanal, nas bancas, ou em digital cuja assinatura pode pagar no Multicaixa)

Primeira Página