As actividades terão início às 17 horas e serão animadas por actores, encenadores, dramaturgos e figuras conhecidas do teatro angolano.

Durante dois dias, os participantes vão falar sobre contributo das associações culturais para a classe artística angolana. A apresentação de duas peças de grupos teatrais de Luanda é outra dos acontecimentos.

A primeira peça, com título "Quando a razão é maior que a fé", do autor Osvaldo Moreira, conta a história de um homem que se auto-intitula fiscal das obras de Deus que, depois de uma investigação profunda, descobre vários erros nas acções do Criador.

Depois disso, o homem fez tudo para encontrar-se pessoalmente com Deus, para lhe mostrar os seus erros.

Já a segunda, escrita por Ny Gonçalves, retrata a história de dois amigos que sofrem um acidente provocado pelos efeitos do álcool e ficam internados num hospital da cidade de Luanda.

Um deles, de seu nome Amarula, mente sobre o seu quadro clínico, aproveitando-se da situação mais grave do outro para permanecer também internado no hospital.

Criado em 1996, o Centro Cultural Português, também conhecido por Instituto Camões, está instalado no edifício da Embaixada de Portugal, em Luanda. Tem por objectivo promover actividades dirigidas a um público diversificado, que permitem estimular uma relação de permanente intercâmbio e cooperação com as instituições angolanas, principalmente nas áreas ligadas à educação e cultura.