A história aconteceu no final do ano passado, mas só agora ganha dimensão mediática, com a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) de Portugal.

Segundo relata a imprensa lusa, Sandra Marisa do Céu apresentou uma queixa na ERC contra as revistas TV Mais, Flash e TV Guia, que acusa de a terem prejudicado com a publicação indevida da sua imagem.

Em causa está a sua presença no concerto que Anselmo Ralph deu no Campo Pequeno, em Lisboa, a 9 de Dezembro último, dia em que saiu mais cedo do trabalho com o pretexto de ir a uma consulta médica.

A justificação acabou por cair por terra dias mais tarde, com a publicação de várias fotografias de Sandra Marisa do Céu no show, apresentada pela imprensa como mãe de Anselmo Ralph.

Além de alegar que o erro lhe custou o emprego, a fã do cantor relata à ERC que deixou de ter sossego porque é reconhecida na rua e abordada por desconhecidos, da mesma forma que o filho também tem sido importunado.

Diante dos factos, a ERC, que recebeu a queixa em Janeiro, "concluiu que as revistas violaram o direito à imagem, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional", escreve o diário Público.