A "observação do ser humano contemporâneo leva-nos a crer que a nossa existência tornou-se cada vez mais violenta, como reflexo disso há uma humanidade cada vez "menos humana", de acordo com a nota de imprensa enviada às redacções.

Na mesma nota pode ler-se que "o impacto de toda esta acção humana origina, também, por ignorância ou ambição, conflitos de entre os diversos grupos étnicos, credos religiosos e poderes políticos", criando "muros intransponíveis entre povos e nações: estratifica-se a humanidade em classes sociais, em países desenvolvidos e subdesenvolvidos (ou, cinicamente, em vias de desenvolvimento), aceitam-se com naturalidade os desmedidos contrastes entre ricos e pobres, entre fausto e miséria".

O espectáculo "O monstro está em cena" volta a ser exibido no Camões - Centro Cultural Português nos dias 15, às 19h00, 16 e 17, às 18h30, 21 e 22, às 19h00, e 23 e 24, às 18h30.

A CDCA é dirigida pela coreógrafa e investigadora Ana Clara Guerra Marques. Fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, tem um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior.

Os ingressos para os espectáculos estão à venda no Camões - Centro Cultural Português, ao preço de cinco mil kwanzas.