O técnico da selecção nacional, Manuel Silva "Gi", fez ontem uma análise do jogo, onde afirmou possuir dados que lhe permitem condições para ultrapassar a equipa do Senegal e realçou que a equipa angolana está em melhores condições para enfrentar a eliminatória.

Manuel da Silva "Gi" considera que a selecção do Senegal se destaca na transição da defesa para o ataque e no jogo interior, além de ter jogadores muito altos.

Alguns adeptos ouvidos pelo Novo Jornal Online mostraram-se confiantes na vitória da selecção angolana no jogo desta noite.

David Mendonça espera que o combinado nacional faça um bom desafio, "apesar dos jogos descaracterizados que o conjunto angolano demonstrou na primeira fase".

"Estou confiante numa vitória da selecção nacional e tenho fé que vamos conquistar o título continental, Angola têm os melhores jogadores da competição", defendeu.

Já Carlos Hélder não pensa noutro resultado que não a vitória: "Acredito que temos capacidade suficiente para esta noite mostrarmos aquilo que nos caracteriza, que é jogar bom basquetebol e vencer o jogo".

O antigo poste da Selecção Nacional, Jean Jacques da Conceição, em declarações à imprensa, defende a transição rápida para o ataque como um dos argumentos de peso para o "cinco" angolano vergar o Senegal.

"Devemos primar também pelo jogo interior de forma a condicioná-los, pois eles tecnicamente estão muitos furos abaixo de nós", atirou.

"O fundamental é estarmos concentrados e começarmos bem para acreditarmos nas nossas capacidades, disse Jean Jacques da Conceição, tendo acrescentando que Angola "não pode entrar apática, e deixar que eles surpreendam".

Em caso de vitória, Angola deverá cruzar-se, nas meias-finais, com o vencedor do desafio Nigéria-Camarões.

Com exibições pouco convincentes na primeira fase, Angola ganhou à República Centro Africana por 66-44, ao Uganda 94-89 e perdeu frente a Marrocos por 53-60.