O interesse de alguns dos grandes clubes europeus na contratação do médio William Carvalho ao Sporting de Portugal há muito que agita o mercado de transferências, com rumores de propostas milionárias oriundas sobretudo das competitivas ligas inglesa e espanhola.

Mas para já a única mudança na carreira do futebolista é a de empresário. Até agora ligado à Gestifute do português Jorge Mendes, o jogador transferiu-se para a Media Base Sports, dirigida por Pere Guardiola, irmão e agente do treinador Pepe Guardiola.

A mudança de representante reaviva as memórias sobre o interesse do Real Madrid, mas também alimenta boatos sobre uma eventual proximidade ao técnico Pepe Guardiola, actualmente no comando dos ingleses do Manchester City

Especulações à parte, o jornal desportivo espanhol As recorda, na sua edução online, as "grandes qualidades" do futebolista, nascido em Luanda há 24 anos. "O seu 1 metro e oitenta e sete centímetros de altura e os seus 89 quilos de peso fazem dele um jogador não muito rápido, mas robusto. É a opção ideal para ocupar o meio campo, na zona de Kroos ou Casemiro", aponta a análise desse diário, num exercício de encaixe do futebolista no plantel dos madrilenos.

Qualquer que seja o futuro do angolano, se implicar a saída do Sporting, com quem tem contrato até 2020 envolve uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.