Nesta partida, a selecção tunisina é favorita face à supremacia que mostrou nos CAN, onde já foi campeão, e, actualmente, ocupa a segunda posição do Ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O treinador tunisino, Alain Jiress, afirmou ontem aos jornalistas que as possibilidades de vitória no jogo desta segunda-feira diante de Angola estão repartidas em 50 por cento.

A selecção de Angola tem um plantel de bons jogadores, entre os quais figuram futebolistas habituados à alta competição e são titulares em clubes europeus.

Quando esta noite os Palanca Negras descerem ao relvado do Estádio de Suez, para defrontar a Tunísia, estarão a disputar o seu 8º CAN, percurso que começou na África do Sul, em 1996, e terminou no mesmo País em 2013.

O seleccionador dos Palancas Negras, Srdjan Vasiljevic, expressou este Domingo o seu optimismo para o jogo de logo mais no Estádio de Suez, no Egipto.

"Vamos entrar decididos a fazer o nosso jogo, porque também é nosso objectivo começar bem a prova. Sabemos que a Tunísia é favorita, mas faremos o que for possível fazer e o resto depois vai-se ver", disse o técnico.

Vasiljevic tem à sua disposição os jogadores Toni Cabaça, Landu, Ndulo, Dani Massunguna, Bastos, Isaac, Paizo, Edy Afonso, Wilson, Jonathan Buatu, Bruno Gaspar, Herenilson, Show, Macaia, Stélvio Cruz, Djalma Campos, Freddy, Geraldo, Mabululo, Mateus Galiano, Wilson Eduardo, Gelson Dala e Evandro Brandão.

Já Mateus Galiano, nas vestes de capitão da equipa, encoraja os colegas a encararem o jogo com determinação, como condição de começar bem o campeonato.

O jogador respeita o adversário mas assegura que não é por ser a Tunísia que deve ser taxado como vencedor antecipado.

"Ninguém entra em campo vitorioso nem derrotado. Nós vamos jogar e o resultado vai contar apenas no final dos 90 minutos", disse o capitão dos Palancas Negras.

Depois deste encontro, vão medir forças, a partir das 21:00, Mali e Mauritânia, outros integrantes do grupo E, o grupo de Angola.

Mas, antes vão jogar, às 15:30, Cote d"Ivoire - África do Sul, para a conclusão da primeira jornada do grupo D, cujo primeiro jogo registou a vitória de Marrocos sobre a Namíbia, por 1-0.

Para o dia de hoje, o País está na expectativa da estreia dos Palancas Negras neste CAN. Os homens do futebol fazem a chamada corrente positiva, para que tudo corra bem para os angolanos.