Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, Angola não conseguiu criar muitas ocasiões de golo, mas ficou muito perto de se adiantar no marcador na primeira parte depois de uma falha tremenda do guarda-redes Brahim Souleymane, que calculou mal o tempo de saída da baliza a uma bola longa lançada para a sua área e foi surpreendido, valendo-lhe que acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo.

Já na segunda parte, em cima do minuto 90, os 'palancas negras' chegaram a comemorar um golo de Geraldo, mas a equipa de arbitragem liderada pelo egípcio El Din invalidou o lance, por fora de jogo. E assim terminou o primeiro jogo sem golos até ao momento desta CAN2019.

Nota para a presença de várias caras conhecidas do futebol português no "onze" inicial dos 'palancas negras', como Bruno Gaspar (Sporting), Gelson Dala (Rio Ave) e Mateus (Boavista). Também Wilson Eduardo, avançado do Sporting de Braga, entrou aos 56 minutos, para o lugar de Mateus.

Com este empate frente à Mauritânia, Angola, que tinha empatado na partida da sua estreia na CAN2019 frente à Tunísia, segue no terceiro lugar do Grupo E com dois pontos.

O Mali lidera o grupo com quatro pontos, a Tunísia tem dois pontos e a Mauritânia soma apenas um ponto.

A 32.ª edição da CAN decorre entre 21 de Junho a 19 de Julho no Egipto.

Jogo no Estádio Suez, em Suez.

Mauritânia - Angola, 0-0.

Equipas:

- Mauritânia: Brahim Souleymane, Abeid, Abdoul Ba (Diarra, 62 minutos), Moustapha Diaw, Khassa Camara (Guey, 70), Mohamed Yali Dellahi, El Hacen, Adama Ba, Ismael Diakite e Bessam

Selecionador: Corentin Martins (França).

- Angola: Tony, Bruno Gaspar, Paizo, Bastos, Dani Massunguna, Show, Herenilson, Fredy (Geraldo, 56), Gelson Dala, Djalma (Job Mabululu, 78) e Mateus (Wilson Eduardo, 56).

Selecionador: Srdjan Vasiljevic (Sérvia).

Árbitro: El Din (Egipto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Gaspar (53), Fredy (90+3) e Yacoub Aly Abeid (90+3).