Afastados pelas "Super Águias" nos quartos-de-final, numa partida realizada ontem, 28, os "Palancas Negras" falharam, mais uma vez a conquista do CHAN, competição reservada a jogadores africanos que actuam nos respectivos países.

Angola perdeu com a Nigéria, por 2-1, no prolongamento, depois de, já no período de descontos do tempo regulamentar, ter deixado fugir a vantagem mínima, alcançada com um golo de Vá.

Na despedida do CHAN, que se disputa em Marrocos, a selecção nacional voltou a demonstrar que a pontaria não está afinada, tendo desperdiçado inúmeras oportunidades para marcar.

Aliás, nas quatro partidas realizadas - com Burkina Faso, Camarões, Congo Brazzaville e Nigéria -, Angola marcou apenas dois golos, traduzidos numa vitória (contra os Camarões), dois empates e uma derrota.

Com este registo, a melhor prestação dos "Palancas" no CHAN continua a ser a da estreia, em 2011, com a chegada à final da prova, na qual a Tunísia levou a melhor, tendo vencido por 3-0.

Já sem Angola em jogo, a competição prossegue na próxima quarta-feira, 31, com as duas partidas das meias-finais: Marrocos-Líbia e Nigéria-Sudão.