Depois de ter dado nas vistas na temporada passada ao serviço da formação secundária do Sporting, tendo-se sagrado o seu melhor marcador, com 13 golos em 17 jogos, o ex-avançado do 1.º de Agosto convenceu o treinador Jorge Jesus a colocá-lo no plantel principal da equipa de Alvalade, noticia o jornal A Bola.

O diário português avança, na sua edição online, que o futebolista angolano de 21 anos, integrado na pré-época da equipa A do Sporting, ganhou a derradeira vaga entre os eleitos de Jesus, levando a melhor sobre o colombiano Leonardo Ruiz, emprestado ao Boavista.

"A forma como se adaptou e relacionou com os companheiros do plantel", bem como a "polivalência que empresta à equipa", são apontadas pela publicação desportiva como tendo sido decisivas para a escolha do técnico dos leões.

Recorde-se que o potencial do futebolista foi destacado pelo presidente do clube de Alvalade, aquando da inauguração da primeira academia dos "leões" em Angola, no início de Abril.

Na ocasião, Bruno de Carvalho partilhou a convicção de que Gelson Dala subiria à equipa principal na temporada seguinte.

O ex-goleador do 1.º de Agosto - cujas exibições também já deram o que falar em Espanha -, tem contrato com os "leões" até 2019, com opção para mais três temporadas, estando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.