A partida que opõe hoje, às 20h15, o Sporting ao Oleiros, válida para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tem entre os principais motivos de interesse a estreia do internacional angolano Gelson Dala, confirmado no onze de Alvalade.

"Vai jogar, se não acontecer nada. Temos feito com ele trabalho específico nestes meses e por isso não podia competir", disse ontem o treinador Jorge Jesus, explicando por que razão o jogador não tem sido uma opção para o ataque dos "leões".

Segundo o técnico, que falou em conferência de imprensa, Gelson Dala "veio de um campeonato... não amador mas com pouca intensidade e com pouca qualidade competitiva", circunstância que exigiu essa preparação especial.

"Conheço o campeonato angolano e tem o nível de uma Segunda Divisão B" portuguesa, reforçou Jesus, confiante, porém, na evolução do futebolista.

"Neste momento achamos que já tem condições para dar resposta ao trabalho individualizado que fizemos com ele", apontou o treinador, para quem Gelson Dala oferece garantias.

"Tem qualidade, talento e acreditamos no talento dele. Pode ser um jogador muito interessante para o futuro do Sporting".

Gelson Dala chegou ao Sporting na época passada e tem-se evidenciado ao serviço da equipa B de Alvalade.

O ex-goleador do 1.º de Agosto tem contrato com os "leões" até 2019, com opção para mais três temporadas, estando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.