Segundo a polícia de Los Angeles, Kobe Bryant viajava com outras sete pessoas num helicóptero privado, que se despenhou e provocou a morte de todos os ocupantes.

A aeronave ter-se-á incendiado ao embater no chão, e, ao todo, nove pessoas morreram devido ao desastre: os oito passageiros e o piloto.

As causas do desastre estão a ser investigadas mas a comunicação social norte-americana indica que a pouca visibilidade poderá ter tido alguma influência, já que os últimos dias têm tido muito nevoeiro na região.

Kobe Bryant tinha 41 anos e quatro filhas, a mais nova nasceu em Junho, há menos de um ano. O antigo jogador costumava viajar dentro de Los Angeles de helicóptero, para fugir ao intenso trânsito da cidade.

Kobe Bryant é considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos e o melhor da última geração, indicado normalmente como sendo o sucessor de Michael Jordan na alta-roda do basquetebol norte-americano.

Ao longo de 20 anos de carreira, nunca jogou por outra equipa que não os Lakers, um dado raro.

O ex-jogador foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP das Finals, MVP em 2008 e integrou 18 equipas All-Star, um número que só é superado pelas 19 de Kareem Abdul-Jabbar.

Kobe chegou aos Lakers em 1996, precisamente o ano em que deixou a universidade para integrar a NBA.

Kobe Bryant realizou o seu último jogo em Abril de 2016, e, aos 37 anos, marcou 60 pontos contra os Utah Jazz e tornou-se o mais velho de sempre e atingir esses números na história da NBA.