Desde o Verão de 2013 nas fileiras do Real Madrid, onde ingressou depois de dar nas vistas num torneio de futebol infantil - no qual foi eleito o melhor jogador da prova, mesmo sendo o mais novo -, Pedro Paulo viu a sua ascensão nos "merengues" ser travada por uma lesão, contraída na época passada.

A quebra na progressão parece estar contudo com os dias contados, assinala o site Diario Madridista, publicação oficial do clube espanhol.

"Após uma dura travessia, o seu momento chegou", aponta o jornal, que destaca o regresso de "um dos diamantes" da sua formação, cumprido primeiro num jogo amigável, e depois numa partida oficial.

"Embora ainda tenha de recuperar o seu melhor nível, o clube já respira de alívio por saber que uma das suas pérolas está de volta", lê-se no Diario Madridista, acrescentando que, desde a chegada ao Real Madrid, o futebolista "não deixou de deslumbrar".

Nascido em Luanda a 14 de Setembro de 2002, Pedro Paulo começou a carreira no Interclube, e antes de chegar ao Real Madrid, em Agosto de 2013, jogou pelo clube AD Chorrillo, também de Espanha.

As suas exibições valeram-lhe rasgados elogios, centrados não apenas na sua força física, mas também na visão de jogo, velocidade e forte remate.