A confirmar-se a contratação, o técnico alemão vai comandar a Selecção de honras no CHAN de Marrocos, a disputar-se já em Janeiro de 2018.

Em causa na mexida técnica dos Palancas Negras está a rescisão do contrato que a equipa técnica do Petro de Luanda assumiu em Março último, com a finalidade de orientar o "11" nacional para a qualificação na segunda maior competição das selecções africanas.

(...)

A direcção tricolor decidiu avançar para a rescisão contratual com a FAF, pelo facto de o clube não ter encontrado verbas que pudessem garantir o estágio da equipa principal na mesma cidade em que os Palancas Negras irão preparar o CHAN.

Tomás Faria, presidente de direcção do Petro, recordou ao Novo Jornal que o clube, a pedido da Federação Angola de Futebol, havia decidido "emprestar" a equipa técnica apenas para conduzir os destinos da Selecção Nacional nas eliminatórias que esta teria de cumprir durante a época de 2017.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)