O técnico Srdjan Vaseljevic apresentou, no embate com o Congo, um onze inicial diferente do que tinha defrontado os Camarões.

Manguxi entrou para o lugar de Almeida, Mano Kalesso no de Vá e De Paizo apareceu a fazer a vez de Tó Carneiro, e viu-se uma equipa mais solta e tecnicista.

Os Palancas Negras não podima sofrer golos porque o empate a zero lhes garantia o objectivo, dai o rigor defensivo verificado, embora sem nunca descurar o ataque, onde Fofó, Job e Mano Kalesso faziam alguma pressão sobre a baliza do guarda-redes Mouko do Congo Brazzaville.

No final do jogo, o vice-presidente da Federação Angola de Futebol (FAF), Adão Costa, mostrou-se confiante no sucesso da selecção nacional no CHAN'2018 e disse que o objectivo é chegar à, onde já esteve há sete anos.

"Inicialmente, a pretensão eram fazer bons jogos, dignificando o nome de Angola, mas com os resultados alcançados até aqui e com o apuramento aos quartos-de-final não resta outra alternativa senão lutar até ao fim", disse o vice-presidente da Federação Angola de Futebol (FAF).

No outro jogo, o Burkina Faso derrotou os camarões, por uma bola sem resposta, resultado insuficiente para garantir a presença nos quartos-de-final da competição, já que os "Cavalos" dependiam do resultado do jogo entre Angola e Congo

Nos quartos-de-final, os angolanos vão defrontar a selecção da Nigéria, também conhecida como Super Águias, no próximo domingo, 28.