Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF) chegada à Angop, Gianni Infantino far-se-á acompanhar do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, da Secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, e de Directores Regionais da FIFA e da CAF.

O propósito da visita prende-se não apenas com o acompanhamento diferenciado que Angola tem merecido por parte da FIFA e da CAF, mas também com a avaliação do lançamento oportuno de um projecto de raízes do futebol, no âmbito do "Programa Grassroots" para desenvolvimento do futebol jovem angolano em regime de centro especial de treinamento.

O presidente da FIFA vai receber cumprimentos de boas-vindas de membros de Direcção da FAF, no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, devendo em seguida visitar a sede social do órgão reitor da modalidade em Angola, na Urbanização Nova Vida, na capital.

A nota da FAF dá conta que esforços estão em curso para concertar uma agenda protocolar visando a apresentação de cumprimentos ao Presidente da República, João Lourenço, bem como ao governador de Luanda, Luther Rescova.

A agenda de Gianni Infantino prevê uma deslocação ao Campo do São Paulo, antes de ser recebido em audiência pela ministra da Juventude e Desporto.

Para concluir o programa de trabalho, a Direcção da FAF irá oferecer um jantar à delegação visitante, com a participação das entidades e personalidades representativas da FIFA, da CAF e da Família Angolana do Futebol.

A Comitiva da FIFA deixa Luanda na manhã de sexta-feira.

Esta será a segunda vez que um presidente da FIFA visita Angola, após Joseph Blater ter estado país, em 2010, aquando da realização da Copa Africana das Nações (CAN).

Giovanni Vincenzo Infantino nasceu em Briga, na Suíça, a 23 de Março de 1970, é advogado e tem igualmente a nacionalidade italiana.

Dirige a FIFA desde 26 de Fevereiro de 2016, após ter exercido a função de secretário-geral da União Europeia de Futebol (UEFA), de 2009 a 2016.

Poliglota de créditos firmados, Gianni Infantino fala alemão, italiano, francês, inglês, espanhol, português e árabe.