Para já, adiantou a mesma fonte, os jogadores William Carvalho, Bas Dost e Bruno Fernandes querem sair do SCP e, para isso, vão avançar com um processo na justiça de rescisão por justa causa alegando falta de condições psicológicas para permanecer no clube.

A decisão destes três jogadores, aos quais se poderão juntar outros nas próximas horas, é, ainda segundo fonte da administração da SAD, para ser cumprida de imediato, o que implica não integrarem a equipa já na final da Taça de Portugal, no próximo Domingo, onde o Sporting vai defrontar o Desportivo das Aves.

Esta decisão foi tomada pelos atletas depois do episódio de violência que ocorreu na Academia do Sporting, em Alcochete, arredores de Lisboa, Portugal, onde Bas Dost foi um dos mais violentamente agredidos, tendo ainda atingido elementos da equipa técnica, incluindo o treinador Jorge Jesus.

Este episódio, que, segundo a imprensa portuguesa, decorreu na tarde de hoje, surgiu depois do desaire provocado pela derrota frente ao Marítimo, que atirou o Sporting para o 3º lugar, fora do acesso à Liga dos Capões, Champions, arredando o clube lisboeta da hipótese de conseguir cerca de 20 milhões de euros para os cofres do clube.

O SCP conta ainda, para além de William Carvalho, natural de Angola, com mais dois jogadores angolanos, Ary Papel, actualmente na equipa B dos leões, com contrato válido até 2019, e Gelson Dala, que o clube emprestou ao Rio Ave.

Naturalmente que esta situação de crise em Alvalade terá, no futuro, impacto na carreira destes dois atletas angolanos.